domingo, 9 de outubro de 2011

Isso sim é que é diva, bebê

Eu amo gravidas. Eu amo Beyoncé. Eu amo Audrey Hepburn. Eu amo moda.
JUNTA TUDO ISSO NUM CLIPE SÓ E EU TENHO VONTADE DE CHORAR CANTANDO HALO EM FRENTE AO VENTILADOR. 
pode clicar pra ver o clipe

Não é segredo pra ninguém que eu queria ser igual a Beyoncé  eu sou fã da Beyoncé.
Daí que essa semana a diva lançou o seu novo videoclipe e se você é fashionista te aconselho a dar um olhada e prestar atenção no outfit da gata porque ela dá uma aula de como se inspirar sem imitar e de como fazer referência a um determinado tema/época sem parecer fantasiada.
Meninas, o jogo de hoje é o Vale a Pena Ver Direito - Fashion Edition:
O figurino usando em Countdown é todo sixties (ou seria 50´s? oh God!) sem ficar cafona: temos muito preto e branco, gola alta, calça cigarette e turbante usados de maneira correta. 
Mas também rolam umas referências mais contemporâneas, inclusive se forçar bem a barra até a tendência color blocking você acha! 
E o segundo look (aquele vestido preto e branco recortado) me lembrou Pierre Cardin, fiquei louca?
Outra coisa bacana do figurino é que ela não usa salto ou mal usa... reparem bem. Acho importante, porque o que mais se vê por aí são gravidinhas saracoteando de saltão e isso não é exatamente o que se recomenda para as gestantes. E ó que Beyoncé não perdeu nada em elegância por estar de sapatinhos oxford.
usando transparência de maneira elegante (o sapato baixinho ajuda)
Melhor look na minha opinião. Adoro brilho
Os cabelos são um tapa na cara da sociedade, com direito a perucas e coque estilo Hepburn, mostrando que negras podem sim, fazer de um tudo no picumã (progressiva, chapinha... tão aí pra isso).
Melhor cabelo do clipe???? *-*

Agora, pra quem curte beauté, reparem nos makes! Tem delineado versão fofo e versão elaborada com cores e tudo!

Agora, fugindo um pouco da abordagem fashion, vocês notaram as referências pop? Como cria de Tarantino, eu adoro uma metalinguagem e o clipe tem muito disso:

Funny Face: musical dos anos 50 com Fred Astaire e Audrey Hepburn
Flash Dance: musical americano da década de 80

Tem como não amar?


p.s: cês também não acham uma maravilha quando a blogueira se esforça em tirar print screen não tremidos do vídeo? 

Um comentário:

  1. Sabiiiiiiiiia que vc ia falar desse clipe <3 Eu nao preciso acrescentar mais nada. Vc falou tudo, gostamos das msmas coisas (meu cabelo preferido tbm foi aquele hihi) e enfim.

    Beyonce diva demais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...